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FAQ

  • Como funciona a visitação?

A nossa visitação é bem simples, só vir buscar as chaves na imobiliária, apresentar um documento com foto, assinar o protocolo, e fazer a visita no imóvel desejado. Nosso horário de entrega das chaves é das 7h30 às 11h20 e na parte da tarde das 13h às 15h, e é necessário devolvê-las no mesmo dia da retirada.

  • Quais os documentos necessários?

Documentos do Inquilino:

 - Cópia do RG e CPF (caso casado também do cônjuge)

 - Comprovante de renda (Holerite e Declaração do Imposto de Renda)

Documentos do Fiador

 - Cópia do RG e CPF (caso casado também do cônjuge)

 - Comprovante de renda (Holerite e Declaração do Imposto de Renda)

 - Comprovante de endereço

 - Cópia da matrícula do imóvel (com certidão de ônus)

  • Sobre o fiador

IMÓVEL RESIDENCIAL: É preciso ter 1 imóvel que não esteja financiado e que não tenha nenhuma pendência. 

  • Não tenho fiador, e agora?

O seguro fiança é uma opção para quem não tem fiador. Trabalhamos com seguradoras parceiras e através da imobiliária enviamos o cadastro para análise e a partir desse cadastro a seguradora determina uma porcentagem em cima do valor do aluguel para ser pago todo mês como seguro/garantia.

  • O que é o FCI?

Temos um sistema de poupança chamado FCI (Fundo de Conservação do Imóvel) que equivale de 5 a 10% do valor do aluguel e é pago todo mês para ajudar o inquilino nas despesas do imóvel.

  • Seguro incêndio

É obrigatório a contratação do Seguro Incêndio, que é um seguro anual (pago 1x ao ano) com as coberturas de incêndio, vendaval, impacto de veículos, queda de raio, danos elétricos, granizo e explosão. Esse seguro pode ser feito através da imobiliária ou com uma seguradora de sua preferência.

  • Como funciona o prazo de desocupação após a renovação do contrato?

É necessário avisar com 30 dias de antecedência e não cabe multa pois foi cumprido o período acordado do contrato original.

  • Como funciona o reajuste do aluguel?

O  reajuste é anual conforme o índice do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) ou o índice que venha substituí-lo.

  • Como funciona a desocupação do imóvel?
  1. Avisar com 30 dias de antecedência.
  2. Deixar o imóvel livre de objetos e pessoas.
  3. Se já passou o prazo da multa rescisória estipulada no contrato, não haverá multa.
  4. Manter pagamento do aluguel em dia.

  • Reparos e Pintura

O imóvel deve ser devolvido no dia da vistoria final nas mesmas condições que foi recebido. Caso não esteja, a imobiliária providenciará e cobrará do inquilino no acerto final.


  • Pagamento do aluguel

É feito somente através do boleto bancário. A imobiliária envia para o email do inquilino em torno do dia 20 de cada mês. O banco envia pelo correio. Se não chegar no seu endereço (email ou imóvel) entre em contato antes do vencimento, solicitando o boleto (WhatsApp: (67) 99274-6337)

  • Reparos durante a locação

Entrar em contato por Whatsapp no número (67) 99204-5456.